15ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru

Categoria: Eventos

Data: 26/01/2022

Fotos: Egon Habel / AI Teutônia

Dia 26 de Janeiro de 2022, ocorreram as finais da 15ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru. Na oportunidade, foram conhecidos os campeões e os destaques de cada uma das quatro categorias. As disputas iniciaram no dia 21, com a participação de cerca de 1.100 pessoas, entre atletas e dirigentes, de 30 clubes e 58 equipes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além do Uruguai. Ao todo, 115 jogos foram disputados, com 346 gols marcados.

As partidas finais foram disputadas no campo do Esperança, no bairro Languiru. Na categoria Sub-13 (2009), a taça foi para o Esporte Clube Cruzeiro, de Porto Alegre, que venceu a AERC Juventus, de Teutônia, por 1 a 0. O GBM Ijuí ficou campeão na categoria Sub-14 (2008), ao vencer o Clube Esportivo Guarani, de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, por 3 a 1.

Pela categoria Sub-15 (2007), a AERC Juventus, de Teutônia, foi a campeã ao vencer o EC São José, de Porto Alegre, nos pênaltis, por 3 a 1, sendo que o jogo ficou 0 a 0. Na categoria Sub-16 (2006), o Esporte Clube São José “A”, de Porto Alegre, ficou campeão ao vencer o Fut-Trainer, de Curitiba, Paraná, por 2 a 1.

Os jogos movimentaram as praças esportivas do SER Gaúcho (Teutônia), Campo do Esperança (Languiru), Ouro Verde (Alesgut), Ribeirense (Canabarro), Atlético Gaúcho (Canabarro), Fluminense da Harmonia (Linha Harmonia), Juventude da Frank (Linha Frank), CT Juventus/Ivo10 (Languiru), Lawi da Wink (Linha Wink). Durante o período, os atletas receberam três refeições diárias, tendo como praça de alimentação a Associação Pró-Desenvolvimento do bairro Languiru.

A realização da Copa Teutônia foi da Administração Municipal, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria da Educação, com a organização do Planeta Bola Eventos Esportivos, empresa que realiza as competições de categoria de base em diversas cidades do Brasil. Neste ano, a competição teve novamente como grande parceira a Cooperativa Languiru.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: