Mais de 1400 crianças participaram da programação do Páscoa na Prefa

Categoria: Eventos

Data: 14/04/2022

Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, realizou uma programação especial em comemoração à Pascoa, no Centro Administrativo, entre os dias 11 e 14 de abril, a fim de proporcionar momentos de interação entre a comunidade e resgatar, cada vez mais, o gosto pela cultura, arte, música e o sentimento de pertencimento.

Nos dias 13 e 14 de abril, mais de 1400 alunos das turmas de 1º, 2º e 3º anos de todas as escolas do município, das redes municipal, estadual e particular, prestigiaram e interagiram com o espetáculo “O menino e o Coelho da Páscoa”. A secretaria de educação disponibilizou transporte escolar para deslocar, com segurança, as crianças até o Centro Administrativo, assim como, o retorno às escolas. No final da peça, Coelhas da Páscoa distribuíram bombons para as crianças.

A programação no turno da noite ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de abril, aberta para participação da comunidade, que prestigiou a apresentação de grupos culturais e núcleos de cultura de Teutônia. Na segunda-feira, o Coral Municipal de Teutônia, Coral Anos Dourados, e Grupo de Danças Ritmos da Melhor Idade se apresentaram no centro cívico. Na terça-feira, foi o Grupo de Danças Ritmos CEMEF, Instrumentos Musicais (Núcleos Culturais) e Grupo de Danças da EMEF Bento Gonçalves, e na quarta-feira foram os grupos Westfälische Tanzgruppe Infantojuvenil e Núcleo de Cultura de Acordões.

Houve também exposição dos quadros em tela, artesanato e espaço de divulgação do trabalho desenvolvido pela ONG Floco Azul – Associação Pró Autismo de Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância de ações que contribuam com o resgate de tradições e cultura. “Foi emocionante ver a alegria das crianças e o envolvimento delas com a peça teatral. É disso que precisamos, resgatar esses valores, tradições e cultura para que possam ser perpetuadas por gerações. Essa integração entre as comunidades também é importante, pois reforça o sentimento de pertencimento. Incentivar iniciativas como esta também proporcionam oportunidades para que nossas crianças e jovens apresentem os trabalhos que vêm desenvolvendo, servindo com estímulo de aprendizagem. Agradeço a todos que participaram das programações, em especial as escolas que trouxeram seus alunos para vivenciar esta experiência tão emocionante”, relata.


Outros álbuns

Selecione a Categoria: