Ação ocorreu nos estabelecimentos comerciais e escolas da rede estadual


Durante o mês de setembro, representantes do Grupo de Educação Fiscal do município de Teutônia visitaram mercados, lojas e escolas estaduais, com o intuito de divulgar o programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na oportunidade os comerciantes e profissionais da educação da rede estadual foram incentivados a participar do Programa e se engajar em sua divulgação, a fim de disseminar as informações com objetivo de estimular a adesão dos munícipes. A ação resultou na entrega de folders e cartazes de divulgação da campanha, que foram fixados no mural dos estabelecimentos comerciais e escolas, para dar mais visibilidade, considerando que são locais onde há maior circulação de pessoas.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é desenvolvido pelo estado do Rio Grande do Sul e tem por objetivo fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas.

O consumidor é incentivado, através do sorteio de prêmios nos âmbitos estadual e municipal, a solicitar a inclusão do seu CPF na emissão dos documentos fiscais, consciente da importância social dos tributos. Além das premiações, que podem ser tanto mensais quanto instantâneas, os consumidores cadastrados podem reduzir em até 5% o valor de IPVA a ser pago.

Para aderir à campanha ou ter acesso a mais informações, acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou baixe o Aplicativo Nota Fiscal Gaúcha pelo celular.

Data de publicação: 23/09/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!