A partir do dia 25 de outubro inicia a adaptação dos novos alunos.


A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, inaugura neste sábado, dia 16, a nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darcy Ribeiro, localizada na Avenida 1 Leste, no Centro Administrativo.

No local serão atendidas 6 novas turmas:
- Duas turmas 1 (0 a 1 ano);
- Uma turma 2 (1 a 2 anos);
- Uma turma 3 (2 a 3 anos);
- Uma turma 4 (3 a 4 anos);
- Uma turma mista de Pré-escola A e B.

Para definir a faixa etária das turmas a serem abertas nesta escola, foi considerada a demanda atual cadastrada na Central de Vagas. A quantidade de alunos varia de acordo com a capacidade física das salas e a especificidade de cada turma. A chamada ocorre de forma gradativa, pois depende do contato com as famílias cadastradas na central de vagas. É importante que os pais mantenham seus contatos telefônicos atualizados. A partir do dia 25 inicia o processo de adaptação gradativo das turmas. A fila de espera na faixa dos 4 a 5 anos está zerada em Teutônia.

O prédio de 732,20m² passou por reforma e reorganização do espaço, para distribuição das salas de aula. A escola tem capacidade para atender cerca de 80 a 100 crianças, dependendo da faixa etária das turmas que serão atendidas.

Data de publicação: 13/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!