O Ministério da Saúde disponibiliza, através do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de visualizar, salvar e imprimir o certificado.


O Conecte SUS é um aplicativo gratuito, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, onde constam as informações gerais dos cidadãos. Nele está incluso também o Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e a carteira de vacinação digital. De acordo com o histórico de cada pessoa, ele pode ainda reunir os resultados de exames laboratoriais de Covid-19, os medicamentos da Farmácia Popular, além de registros de doações de sangue e o acompanhamento da posição na fila de transplantes.

O Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 é específico para a campanha de vacinação da pandemia causada pelo Coronavírus, e tem a mesma validade que a carteira de vacinação impressa. O documento conta com todas as informações sobre a vacina, como a aplicação de uma, duas ou dose única, o lote, o laboratório fabricante, o local de vacinação e o código do profissional de saúde que realizou a aplicação do imunizante.

O aplicativo está disponível na loja de aplicativos do seu celular. Para acessá-lo, o usuário precisa ser cadastrado no portal gov.br, plataforma unificada de serviços do Governo Federal. Além disso, o acesso pode ser realizado através do site oficial do Conecte SUS. Acesse o site através do link: https://bit.ly/3BmUFt8

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!