A certificação é a etapa final do resultado de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).


A Sala do Empreendedor de Teutônia recebeu, na quarta-feira, dia 06, o Selo Bronze Sebrae 2021. A certificação é a etapa final do resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), para reconhecer os esforços de melhorias, a fim de oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos empreendedores locais.

Durante o período de análise das Salas do Empreendedor as atividades envolveram diferentes etapas, como bate-papo online, apresentação de cases bem-sucedidos, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação.

Para certificação das Salas do Empreendedor são avaliados 24 critérios no total, avaliados pelos responsáveis das Salas, através do link disponibilizado pela FNQ. Após são realizadas entrevistas virtuais e as Salas que atenderem os critérios preestabelecidos recebem a nova certificação. Para conquistar o selo Bronze devem ofertar, pelo menos, nove serviços básicos de uma lista de 12 opções, entre eles, serviços de orientação e formalização de empresas e MEI.

O serviço ofertado é um facilitador para processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). No espaço são realizados diversos serviços referentes à parte burocrática, auxílio na documentação necessária para abertura de empresas, através do Microempreendedor Individual (MEI), requerimentos, impressão do Programa Gerador de Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (PGMEI), orientação quanto à emissão de notas fiscais, entre outros.

A Sala do Empreendedor está localizada junto à Secretaria da Fazenda, na sala 12 do Centro Administrativo Municipal, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3762-7700, ramal 179 ou e-mail [email protected]

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!