O curso é gratuito. O projeto do Governo Federal tem o objetivo de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.


O município de Teutônia aderiu ao Projeto-Piloto Qualifica Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, instituído em dezembro de 2020 e alterado pela Portaria nº 595, de 19 de fevereiro de 2021, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

O curso ocorrerá no formato online, de forma gratuita, no dia 11 de novembro de 2021, a partir das 15h, com tema “Educação Financeira”. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, dia 27, e vão até o dia 09 de novembro, as quais podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou na sala 31 do Centro Administrativo.

O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

O objetivo é promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres; além de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho.



Data de publicação: 27/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!