Programações ocorrem entre os dias 09 e 23 de dezembro.


No sábado, dia 20, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu o lançamento da programação natalina da 3ª Edição do Projeto “Um Sonho de Natal” e do 1º Natal que Canta e Encanta, no Centro Cívico do Centro Administrativo Municipal.

Na oportunidade, o Coral Municipal de Teutônia, Coral Municipal Anos Dourados, Coral Municipal Infantojuvenil e a Orquestra Jovem de Teutônia se apresentaram, seguidos da chegada do papai, com entrega da chave da cidade realizada pelo prefeito, e o acendimento das luzes de natal no centro cívico e nos quatro quadrantes da prefeitura.

Na sequência, foi divulgado o Calendário de Eventos Natalinos, com programações que ocorrem entre os dias 09 e 23 de dezembro, através de shows e eventos culturais. As programações foram planejadas e organizadas para atender à todos os protocolos sanitários, a fim de reduzir os riscos de contaminação com o vírus da Covid-19.

Parada Natalina: Natal que Canta e Encanta
A 1ª Parada Natalina: Natal que Canta e Encanta contará com a participação das escolas e entidades culturais do município, as quais realizarão um desfile natalino, que encerrará com atrações culturais, no dia 19 de dezembro, às 20h, na Avenida 1 Leste, no bairro Centro Administrativo. O trajeto do desfile inicia em frente à Câmara de Vereadores e vai até a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. Este projeto é realizado pela Administração Municipal de Teutônia, com patrocínio da Cooperativa Certel e da Cooperativa Languiru, financiado pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Um sonho de Natal
A 3ª Edição do Projeto Um Sonho de Natal é uma realização da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense (ACERTE) e da TBT Produções, com apoio do Colégio Teutônia, Grupo Popular e Brentano Produções e Eventos Culturais, e patrocínio da Prefeitura de Teutônia, Cooperativas Certel, Sicredi e Languiru, financiado pelo Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressalta a importância de resgatar o espírito natalino no município. “Precisamos resgatar o real sentido das comemorações de natal, para que tenhamos harmonia, união, empatia, cooperação e colaboração entre as pessoas. A falta do contato humano nos fez perceber o quanto precisamos uns dos outros, assim como, também, a valorizar ainda mais nossas relações. E por isso faço um agradecimento muito especial aos patrocinadores e parceiros deste projetos, e a todas as pessoas envolvidas para que tudo isso se tornasse possível. Esperamos que este natal seja de muita fé e esperança”, ressaltou.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destacou a importância do trabalho conjunto. “Precisamos despertar nas pessoas o verdadeiro sentido do natal, que é a união, o amor e a confraternização entre as pessoas. Por isso decidimos unir forças e tornar o natal um grande projeto, com um Calendário de Eventos Natalinos, que serão realizados no município, em diversos locais, para que tenhamos em 2021 um verdadeiro sonho de Natal. É este espírito de harmonia e união que queremos manter entre nossas comunidades, nossas famílias e amigos. Agradecemos a todos que estão se empenhando muito para realizar este grande projeto, especialmente aos patrocinadores”, destacou.

>>> PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE NATAL

>>> FOTOS DO ACENDIMENTO DAS LUZES

Data de publicação: 22/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!