De acordo com levantamento realizado pela equipe nesta quarta-feira, dia 08, são 3.815 pessoas que estão com a 2ª dose ou dose de reforço em atraso em Teutônia.


A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância em Saúde, solicita a todos os munícipes que estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 em atraso, para que se dirijam aos postos de saúde com urgência para completar sua imunização.

De acordo com levantamento realizado pela equipe nesta quarta-feira, dia 08, são 3.815 pessoas que estão com a 2ª dose ou dose de reforço em atraso em Teutônia. Confira os dados:
- 1571 pessoas que receberam a vacina PFizer estão em atraso para receber a 2ª dose;
- 473 pessoas que receberam a vacina Coronavac;
- 271 pessoas que receberam a vacina da Atrazeneca. Neste caso específico, em que há falta da vacina, está liberado receber a segunda dose com a vacina PFizer.
- 1.500 pessoas que já podem receber a dose de reforço (DR), a qual pode ser aplicada 5 meses após a segunda dose. A dose de reforço está liberada para toda a população com 18 anos ou mais.
A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas procurem com urgência a unidade básica de saúde mais próxima para completar seu esquema vacinal.

Locais de Vacinação
A vacinação para 1ª dose de adolescentes, 2ª dose e dose reforço das vacinas contra Covid-19, ocorre na Farmácia do Estado, localizada ao lado do Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, das 14h às 20h, sem necessidade de agendamento prévio. Nos demais postos de saúde o horário de funcionamento permanece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mediante agendamento. Para receber a vacina contra covid-19 é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

Data de publicação: 09/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!