Os responsáveis pela execução do projeto nas escolas, que neste ano formou 340 alunos, são o Soldado Valdoir Teixeira dos Santos e a Soldado Caroline Pott Roveda da Silva.


Na quinta-feira, dia 16, ocorreu a cerimônia simbólica do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na EMEF 24 de Maio, no bairro Canabarro. Os responsáveis pela execução do projeto nas escolas, que neste ano formou 340 alunos, são o Soldado Valdoir Teixeira dos Santos e a Soldado Caroline Pott Roveda da Silva.

Nos anos anteriores, a formatura ocorria com todos os alunos das escolas envolvidas, entretanto, em virtude da pandemia causada pela Covid-19 e com o objetivo de evitar um grande número de pessoas reunidas, foi realizado um sorteio para a escolha do educandário que receberia a cerimônia de forma presencial. A EMEF 24 de Maio foi a sorteada para representar e homenagear todos os estudantes envolvidos no programa educacional.

O Proerd é um programa de prevenção primária contra as drogas e violência, e consiste na união e parceria entre a Polícia Militar, a escola e as famílias. A ação educacional visa orientar os estudantes a estarem preparados para dizer não à oferta de drogas e se tornarem multiplicadores das informações obtidas através do curso.

As escolas participantes do programa foram:
- EMEF 24 de Maio
- EMEF Professor Teobaldo Closs
- EMEF Leopoldo Klepker
- EMEF Professor Alfredo Schneider
- EMEF Professor Guilherme Sommer
- Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade
- Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin
- CNEC Teutônia

Data de publicação: 20/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Leandra Gomes Gonçalves

Compartilhe!