O agendamento das consultas eletivas será suspenso a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a fim de atender a alta demanda de pessoas com suspeita de Covid-19.


A Secretaria de Saúde informa que, em função do aumento progressivo de casos sintomáticos respiratórios, assim como, do aumento da demanda por consulta desses pacientes nas Unidades Básicas de Saúde do município, será necessário interromper o agendamento de consultas eletivas, a partir da próxima segunda-feira, dia 10, para dar prioridade aos casos suspeitos de Covid-19.

Em todo o mês de dezembro de 2021 foram atendidos 15 casos de COVID na atenção básica de saúde de Teutônia, sendo que somente nos 6 primeiros dias do mês de janeiro de 2022, já foram atendidos 64 casos nos postos de saúde do município, e este número vem crescendo a cada dia.

Em dezembro, foram notificados um total de 41 novos casos. Em janeiro, entre os dias 03 e 06, somam 31 notificações, além dos 73 testes encaminhados para análise, que aguardam resultado.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de completar o esquema vacinal contra Covid-19, tanto com a segunda dose, como para as pessoas que já podem receber a dose de reforço. É essencial que as pessoas estejam vacinadas para evitar o agravamento dos casos, assim como, a disseminação do vírus.

Locais e horários para vacinação:
> Dose 01 (para pessoas acima de 18 anos): no mês de janeiro está sendo realizada no Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, com agendamento prévio;

> Dose 01 para adolescentes, Dose 02 e Dose de Reforço: estão sendo aplicadas em todas as unidades básicas de saúde, mediante agendamento, ou no CAS do bairro Canabarro, das 14 às 20 horas, sem necessidade de agendamento;

> Dose Influenza: está sendo aplicada em todas as unidades básicas do município.

Data de publicação: 07/01/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!