A ação ocorrerá nos dias 5 e 12 de fevereiro, no CAS do bairro Canabarro, no período da manhã. Não será necessário agendamento prévio.


O município de Teutônia realizará, nos dias 05 e 12 de fevereiro, vacinação contra a Covid-19 para crianças. A ação ocorrerá no Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, no período da manhã, das 08h00 às 12h00, sem necessidade de agendamento prévio.

A aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos de idade foi aprovada pela Anvisa, sendo que a vacinação é recomendada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 (SECOVID) do Ministério da Saúde, de forma não obrigatória, para esta faixa etária, naqueles que não possuam contra indicações, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO) de acordo com a Nota Técnica Nº 2/2022 e Nº 06/2022 SECOVID/GAB/SECOVID/MS.

O que é preciso levar para receber a vacina?
Os pais ou responsáveis precisam apresentar:
- Carteira de vacinas da criança (não será aplicada a vacina em crianças sem a carteira de vacinação);
- Cartão SUS;
- CPF/Identidade (se a criança tiver);
- Comprovante de residência;
- Se a criança for acompanhada de um cuidador, ou outro familiar ou responsável, para vacinação, este deve apresentar o Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, cujo modelo padrão está disponível AQUI (para impressão) ou nas unidade básica de saúde (para retirada);

- Para vacinação de crianças com comorbidades é necessário apresentar a cópia de laudo, exame médico, receita ou documento que comprove a comorbidade referida. Não é necessário realizar consulta médica para obter receita/laudo atualizado. Neste caso, será necessário apresentar um Termo de Autodeclaração assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, disponível para impressão AQUI ou nas Unidades Básicas de Saúde.

Data de publicação: 31/01/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!