Teutônia segue com obras de reforma e ampliação para atender, com ainda mais qualidade, os alunos das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.


Para marcar o início do ano letivo em Teutônia, a Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, dia 16, um evento de integração e treinamento entre os professores, monitores e especialistas da rede municipal. Após dois anos sem encontros presenciais, o evento foi importante para aproximar os profissionais, oportunizar um momento de interação e troca de experiências e conhecimento.

Serão 3.401 alunos que iniciarão o ano letivo, de forma presencial, na segunda-feira, dia 21, sendo 551 das Escolas Municipais de Educação Infantil e 2.850 das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Para isso, planos de ações foram elaborados para atender aos protocolos estaduais de combate à disseminação do Covid-19, os quais serão aplicados rigorosamente nos ambientes escolares.

Ampliação de turmas
Para atender a alta demanda de alunos que buscam vaga na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação passou a ofertar mais uma turma de 6º ano na EMEF Leopoldo Klepker, assim como, duas turmas de anos finais na EMEF Bento Gonçalves, do bairro Boa Vista. A partir deste ano a escola contará com o 6º e 7º ano, e em 2023 ofertará também o 8º e 9º ano, tornando-se uma EMEF completa.

Turno Inverso Escolar
Além do Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola, a partir deste ano a rede municipal terá contra turno escolar na EMEF São Jacó, em três tardes por semana, para as turmas até o 5º ano. E na EMEF D. Pedro I, na Linha Clara, o contra turno será ofertado todas as tarde da semana, para as turmas até o 6º ano. Esta iniciativa surgiu durante o gabinete na rua realizado na Linha São Jacó, em 2021, que foi atendida pela Secretaria de Educação.

Melhorias nas escolas
Diversas melhorias estão sendo providenciadas nos espaços físicos das escolas para receber os alunos. Mas os estudantes da EMEF Andrade Neves, da Linha Boa Vista Fundos, a partir deste ano, terão uma quadra de concreto para a prática de atividades físicas, a qual foi construída pela equipe da secretaria de educação.

A obra de reforma da EMEI Mundo Encantado, recentemente municipalizada, está em fase final e também foi realizada pela equipe da secretaria.

Obras de ampliação e reforma
Seguem as obras de ampliação na EMEF 24 de Maio, onde serão construídas quatro novas salas de aula, assim como, a obra de ampliação da EMEI Meu Cantinho, que terá seis novas salas de aula, e a reforma e ampliação da EMEI Doce Infância, uma nova escola, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre deste ano.

Data de publicação: 18/02/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!