A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de realizar feiras aos sábados tem sido bem aceita pela comunidade e pelos produtores de peixes.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em proporcionar aos produtores de peixes do município a oportunidade de comercializar seus produtos aos sábados, nos bairros Languiru, Teutônia e Canabarro, tem surtido bons resultados e adesão da comunidade.

No último sábado, dia 12, as feiras ocorreram no bairro Teutônia, junto à Praça Evangélica, que atraiu grande público, onde foram comercializados cerca de 200kg de peixe vivo, e na praça do bairro Canabarro, com a comercialização de mais de 140kg de peixe vivo.

No primeiro sábado do mês, dia 05, a feira ocorreu no bairro Languiru, no estacionamento da Cooperativa Languiru, em frente à Agência do Banco do Brasil, onde foram comercializados em torno de 120kg de peixe vivo.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Margarete Müller Dhein, explica que a ação tem o objetivo de incentivar o consumo. “Além de incentivar a produção primária do município, fortalecendo esta cultura, o objetivo é de estimular o consumo desta carne. A expectativa é ampliar ainda mais a realização das feiras, principalmente no próximo mês, nos dias que antecedem a semana Santa”, explica.

Data de publicação: 15/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!