O evento contou com cerca de 80 expositores de diferentes municípios. A estimativa de público foi de mais de 10 mil visitantes durante o final de semana.

O 12º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, realizado de 25 a 27 de março no Centro Administrativo Municipal, reuniu mais de 600 veículos e pessoas de cerca de 80 expositores de diferentes municípios. A estimativa de público foi de mais de 10 mil visitantes durante o final de semana. Entre os expositores, participaram representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, entre outros.

Além dos veículos, foram três dias de variadas atrações artístico-culturais, com infraestrutura de brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, restaurante oficial servindo o prato típico teutoniense “Schweinebraten” (assado de porco), praça de alimentação, “mercado de pulgas” e memorabília, artesanato e shows.

O encerramento do evento contou com o desfile dos veículos premiados como destaque no tapete vermelho, em frente ao palco principal e homenagem à dedicação na preservação da história do automobilismo. Ao todo, foram 65 exemplares que receberam troféus, entre automóveis, motocicletas e caminhões.

O 12º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia foi realização da CIC Teutônia, com patrocínio das Cooperativas Certel e Languiru, apoio da Prefeitura de Teutônia, Veteran Car Teutônia e Federação Brasileira de Veículos Antigos.

O prefeito Celso Aloísio Forneck comemorou o retorno dos eventos presenciais “Estamos muito felizes com a presença da nossa comunidade e de todos os expositores, é gratificante ver as atividades retornarem a normalidade e presenciar o sucesso deste grande evento.”, destaca.

Data de publicação: 29/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Leandro Augusto Hamester

Compartilhe!