A vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h, de acordo com os grupos prioritários pré definidos. Neste dia, também ocorrerá vacinação contra a Covid-19. Não serão aplicadas vacinas de rotina.

A Secretaria de Saúde realizará, no sábado, dia 30 de abril, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Neste dia, também serão realizadas vacinas contra a Covid-19, em todas as unidades do município, para pessoas acima de 12 anos. A vacinação contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos ocorrerá somente na Farmácia do Estado, ao lado do Centro Avançado de Saúde (CAS). No dia da ação, não serão aplicadas vacinas de rotina.

Todas as unidades de saúde do município estarão abertas, das 8h às 16h, para a aplicação das vacinas de acordo com os grupos prioritários.

Confira:

Vacina contra a Influenza (gripe): profissionais da saúde, idosos (60 anos ou mais) e crianças de 06 meses a menor de 05 anos (4 anos, 11 meses 29 dias);
Vacina contra o Sarampo (Tríplice Viral): profissionais da saúde e crianças de 06 meses a menor de 05 anos (4 anos, 11 meses 29 dias);
Vacina contra a Covid-19: para pessoas de 12 anos ou mais para a aplicação da primeira e segunda dose. Para as pessoas com 18 anos ou mais terá aplicação da segunda e dose de reforço (quatro meses após a segunda dose). A vacinação para crianças de 05 a 11 anos ocorrerá na Farmácia do Estado, ao lado do Centro Avançado de Saúde (CAS). A quarta dose será aplicada para idosos com 80 anos ou mais e imunodeprimidos.

Data de publicação: 20/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!