A fonoaudióloga Gisele Rezende, cuja formação e experiência profissional são voltadas para a área do neurodesenvolvimento, foi quem ministrou a capacitação.

Na segunda-feira, dia 25, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma capacitação referente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), direcionada aos profissionais de saúde da rede pública do município, ministrada pela Fonoaudióloga Gisele Rezende, cuja formação e experiência profissional são voltadas para a área do neurodesenvolvimento. Participaram os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (médicos, dentistas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde), assim como, a equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (SEMEAR).

A iniciativa, além da programação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, ocorreu em abril em função deste ser o mês mundial destinado a conscientização sobre o tema, pelo fato da equipe de educação continuada da secretaria ter percebido a necessidade de orientar, ainda mais, os profissionais sobre o assunto, que tem se tornado cada vez mais presente na rotina de atendimentos.

No encontro foram abordados temas como: a definição do que é o TEA, sua origem, sinais e sintomas, diagnóstico precoce e manejo dos pacientes. O grupo participou ativamente, esclarecendo dúvidas e construindo, em conjunto, possibilidades de melhorar os serviços para o acolhimento e acompanhamento dessas famílias.

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!