A meta para o período era de 38%, mas com planejamento e objetivos bem definidos, foi possível alcançar o resultado em apenas 16 meses de gestão.

Um dos principais objetivos da gestão 2021 – 2024, desde o primeiro dia de trabalho em 1º de janeiro de 2021, é o de executar, na integralidade, o programa de governo apresentado à comunidade durante o pleito eleitoral de 2020.

Na primeira reunião de equipe em 2021, todos os secretários receberam o programa de governo para inclusão no planejamento de suas equipes, a fim de viabilizar as ações, projetos e programas propostos. Em apenas 16 meses de gestão, quando o atingimento esperado de metas seria de 38%, a administração municipal já cumpriu com 60,5% das propostas realizadas, cerca de 60% acima do esperado para o período.

A implantação do Comitê de Gestão e Governança também é uma das propostas que visa tornar a máquina pública ainda mais eficiente, principalmente com relação aos fluxos e processos administrativos. O comitê visa reorganizar os processos a fim de desburocratizá-los, dentro da legalidade, e agilizar os fluxos, o que refletirá diretamente na prestação de serviços aos cidadãos teutonienses. Através do comitê serão programadas novas metas e prazos, os quais serão acompanhados e reavaliados periodicamente, visando a excelência nos serviços, observando as recentes demandas identificadas nas comunidades e o plano de governo proposto originalmente. Diversas outras ações já estão sendo projetadas com base no desempenho entregue em apenas 16 meses de gestão.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Khol, destaca a importância em pensar a administração pública de forma planejada e voltada ao coletivo. “Todas as nossas ações e projetos estão sendo planejados e executados pensando no coletivo, para que as políticas públicas desenvolvidas possam de fato de tornar efetivas na vida das pessoas. Estamos pensando Teutônia para daqui 20, 30 anos, e não somente no tempo em que estamos a frente da administração. Cada decisão tomada agora refletirá lá na frente, e precisamos estar preparados para todos os cenários. Nós temos a consciência da responsabilidade que assumimos e daremos o nosso melhor todos os dias”, ressalta.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, enalteceu o trabalho da equipe no atingimento das metas e também reforça a importância do planejamento das ações. “Quando assumimos o governo, escolhemos pessoas que acreditamos ser capazes de entregar o resultado que estamos anunciando hoje. Todos se comprometeram com nosso projeto e superaram as expectativas. Nossos objetivos sempre estiveram bem definidos e trabalhamos muito para que cada um fosse atendido. Em apenas 16 meses entregamos 60% do que nos propusemos afazer, o que nos dá tranquilidade para dizer que estamos preparados para entregar muito mais”, destaca.

Data de publicação: 07/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!