Com a construção de uma nova escola no bairro Canabarro e a ampliação da EMEI Meu Cantinho do bairro Centro Administrativo, mais 125 novas vagas estão previstas.

A Administração Municipal recebeu a Central de Vagas em 2021 com mais de 300 crianças aguardando na fila de espera. Em 16 meses, criou 227 novas vagas em turmas de educação infantil nas escolas do município. Esta ação foi possível através da criação da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darcy Ribeiro, com 82 vagas, inaugurada em 16 de outubro de 2021; assim como, através da ampliação da EMEI Sonho de Criança, com 30 novas vagas nas turmas de 0 a 1 ano, e de 3 a 4 anos. A partir do dia 1º de junho, mais uma turma de 02 a 03 anos foi aberta nesta escola, o que representou a criação de mais 15 vagas. E por fim, a municipalização da EMEI Mundo Encantado, que ocorreu em 03 de agosto de 2021, onde 100 crianças são atendidas.

Para os próximos meses, estão previstas mais 125 novas vagas, em função das obras de construção da nova EMEI no bairro Canabarro, que está em fase final, e da ampliação da EMEI Meu Cantinho, no bairro Centro Administrativo, com 4 novas salas. A abertura das turmas irá depender da análise da central de vagas.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressaltou a importância de investir em educação. “Sabemos da importância que é para as famílias em conseguir vaga para seus filhos, e estamos fazendo o máximo para ampliar esta oferta e reduzir cada vez mais o tempo de espera. Por isso estamos investindo constantemente na área da educação, tanto em infraestrutura, como na capacitação de profissionais”, destaca.

Data de publicação: 08/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!