A aplicação da quarta dose está liberada para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde. O intervalo mínimo é de 4 meses do primeiro reforço (terceira dose).

A Secretaria de Saúde informa que, conforme liberação da Secretaria Estadual de Saúde e da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para todas as pessoas com 50 anos ou mais e para os trabalhadores da saúde, desde que, ambos os grupos respeitem o intervalo mínimo de 4 meses do primeiro reforço (terceira dose).

No município, atualmente, mais de 10 mil pessoas ainda não realizaram a terceira dose, devido a isso, a equipe de profissionais da saúde ressalta a importância da imunização completa, a fim de evitar o contágio da doença ou a ocorrência de complicações mais severas.

Vacinação contra Covid-19
– Primeira e segunda dose (UBS do bairro Languiru): Aplicação das doses 01 e 02 (adulto e pediátrica).As vacinas pediátricas são aplicadas nas terças-feiras, no turno da tarde, mediante agendamento prévio.
– Terceira e quarta dose (todas as UBS do município): A aplicação da terceira e quarta dose podem ser realizadas em todas as UBS, mediante agendamento prévio.

Vacinação aos sábados
Neste sábado, dia 11, a Unidade Básica de Saúde do bairro Alesgut estará aberta para vacinação do Calendário Básico Adulto e Infantil, inclusive Influenza e Covid-19, no turno da manhã, das 8h às 12h.


Data de publicação: 09/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!