Neste primeiro ciclo foi ampliada a carga horária dos profissionais de nutrição, além da implantação da carga horária de profissionais de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, concluiu o primeiro ciclo do Projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS), do governo estadual, que integra o Programa Estadual de Incentivos para a Atenção Primária em Saúde (PIAPS) do Governo do Estado. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de atenção primária à saúde oferecidos à população gaúcha.

Através do projeto foi ampliada a carga horária dos profissionais de nutrição, além da implantação da carga horária de profissionais de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia. A próxima meta é concluir a ampliação da Unidade Básica de Saúde Morada do Sol (loteamento 8), será ofertado o serviço de dentista. A finalidade é de criar vínculo com a comunidade e reforçar a atenção básica e as equipes de estratégia de saúde da família.

Como funciona?
A cada novo ciclo a equipe RBC/RS desenvolverá um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população. As ações estão organizadas a partir dos eixos estratégicos transversais.

A cada seis meses a Secretaria Estadual de Saúde realizará o monitoramento das ações do ciclo em desenvolvimento e do atendimento dos critérios de adesão.

Data de publicação: 20/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!