Duas alunas da rede municipal são premiadas no concurso e a Farmacêutica Juliana Andréa Dörr recebeu o prêmio de melhor trabalho do Estado na categoria relato de experiência.

Nesta quarta-feira, dia 22, as alunas Luana Bressan, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Alfredo Schneider, e a Brenda Rafaela Eckert Flores, da EMEF 24 de Maio, foram premiadas no concurso artístico da Campanha “Farmácia vai à escola”. As estudantes e as professoras e coordenadoras do projeto nos eduncadários, Maica Plantholdt e Adriane Patzlav Von Muhlen, e as farmacêuticas Juliana Andréa Dörr e Inajara de Almeida Bueno, foram contempladas com um Tablet e certificados, entregues pela Coordenadora de Divisão de Fomento à Implementação do Cuidado Farmacêutico (DICFAR) do Estado, Agnes Nogueira Gossenheimer, durante o Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica (SIMFAR).

A campanha teve o objetivo de desenvolver trabalhos, por meio da arte, sobre o uso racional de medicamentos. Cinco escolas tiveram alunos inscritos no projeto. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de expressar, através de desenhos, suas ideias e opiniões sobre a importância do uso orientado de medicações e o descarte correto, para que dessa forma, contribuam para a conscientização do tema e formem multiplicadores. A ação educativa teve como público-alvo alunos da rede pública do estado do Rio Grande do Sul.

O concurso faz parte da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos, do Programa Saúde na Escola, em parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do Estado e Municípios, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (SES/RS) e Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia.

Nessa campanha as farmacêuticas do município, Juliana Andréa Dörr e Inajara de Almeida Bueno, foram nas escolas, realizaram palestras e rodas de conversa com os alunos.
O projeto é desenvolvido nas escolas em uma parceria entre as Secretaria de Saúde e Educação.

Destaque
Os farmacêuticos puderam inscrever os relatos de experiência da campanha Farmácia vai à Escola na 1ª Mostra Estadual de Cuidado Farmacêutico, e a profissional Juliana Andréa Dörr teve seu trabalho selecionado entre os 5 melhores do Estado. Nesta quarta-feira ela apresentou no Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica (SIMFAR), onde foi avaliado e escolhido como melhor trabalho do Estado na categoria relato de experiência.

O prefeito Celso Aloísio Forneck parabenizou as escolas, profissionais e alunas pela conquista. “Este é o resultado de um trabalho desenvolvido com muita dedicação e profissionalismo. Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste grande projeto, assim como, às escolas e alunas. Entendemos que o trabalho conjunto é fundamental para o resultado positivo em qualquer projeto, campanha ou ação”, ressalta.

Data de publicação: 22/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!