O objetivo é de garantir mais segurança, economia, eficiência e transparência nos gastos públicos.

A Administração Municipal de Teutônia iniciou no mês de junho a instalação do Sistema de Posicionamento Global (GPS) em toda a frota de veículos do município, a fim de garantir mais segurança, economia, eficiência e transparência dos gastos públicos.

Na primeira etapa das instalações, o sistema passou por uma fase de testes dos equipamentos em seis veículos de diferentes secretarias, os quais foram avaliados pelo período de 15 dias pelos profissionais do setor responsável, para conferir se os aparelhos e o sistema estavam de acordo com o que foi ofertado pela empresa.

Na segunda etapa, após avaliação e conferência de todos os requisitos, a empresa deu início à instalação dos equipamentos em todos os veículos da frota municipal.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl ressalta a importância do serviço. “A instalação dos GPS na frota de veículos do município será para todos, inclusive para o veículo do gabinete, pois entendemos que além de se tratar de uma ferramenta de segurança aos profissionais e de transparência, será possível avaliar e reorganizar a logística dos serviços, inclusive de manutenção dos veículos, como troca de óleo e filtros. Sempre fui a favor desta implantação, tanto que, quando vereadora, havia sugerido este serviço, a fim de contribuir com a transparência e eficiência do serviço público”, relembra.

O prefeito Celso Aloísio Forneck também destaca a necessidade de investir em ferramentas que melhoram a eficiência do serviço público. “O sistema de GPS virá para contribuir com a transparência e eficiência do serviço público, podendo inclusive, auxiliar na reorganização da logística das secretarias, o que proporcionará redução nos gastos públicos, além de proporcionar mais segurança aos servidores”, destaca.

Data de publicação: 30/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!