O principal objetivo é debater sobre o assunto e contribuir para conscientização, além de facilitar o acesso às informações necessárias e canais de apoio.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atendimento em Saúde Mental, convida profissionais da área da saúde e rede de apoio do município, tanto pública quanto privada que prestam serviços vinculados ao tema, para participar do 1º Fórum Municipal de Prevenção ao Suicídio: da reflexão à ação, que ocorrerá no dia 27 de setembro de 2022, às 18h30, no Sínodo Vale do Taquari, localizado na Avenida Um Oeste, nº 41, no bairro Centro Administrativo, em Teutônia.

O palestrante será o professor e médico psiquiatra, Dr. Rafael Moreno, a fim de abordar o assunto e contribuir com a conscientização quanto à importância da vida. É necessário desmistificar o tema e iniciar o debate sobre o assunto, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise, tenham as informações necessárias para buscar ajuda e possam entender que a preservação da vida sempre será a melhor escolha.

A proposta do Fórum visa auxiliar na identificação das pessoas que necessitam de ajuda e contribuir para que este auxílio possa ocorrer de maneira mais ativa, empática e objetiva.

Data de publicação: 16/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!