Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a programação do dia 20 de setembro. Além do tradicional desfile, neste ano ocorreu o primeiro culto e missa campeira

O Desfile Farroupilha, realizado nesta terça-feira, dia 20, reuniu aproximadamente 250 cavaleiros, 140 alunos de escolas municipais, membros das entidades tradicionalistas e religiosas de Teutônia, além de cavaleiros visitantes de Westfália, Poço das Antas, Paverama, Fazenda Vilanova e Lajeado, que desfilaram pelas ruas Arthur Pilz, Pedro Schneider, 25 de julho, Evaldo Hilgemann, Fernando Ferrari, Avenida 1 Leste, até o Centro Administrativo Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito, vice-prefeita e secretários municipais que entregaram troféus de participação.

Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a programação do dia 20 de setembro em Teutônia. Além do desfile, que foi o momento mais aguardado da semana, este foi o primeiro ano em que houve a realização do culto e missa campeira no Centro Administrativo, o qual atraiu muitas pessoas. Após o término, o público visitou os piquetes, que promoveram diversas atrações ao longo da tarde, reunindo famílias e amigos para comemorar o último dia da Semana Farroupilha. A programação encerrou às 18h com cerimônia de extinção da chama crioula.

O 6º Acampamento Farroupilha foi uma realização da Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, produção da AM9 Produções, e patrocínio da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Teutobier, American Nutrients, Cooperativa Certel, Teutonet Telecomunicações, Energizzo Elétricos e Peão Campeiro.

Data de publicação: 21/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!