Foram realizadas vacinas contra a Poliomielite, Covid-19, Influenza e de rotina e atualização do cartão vacinal. Nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro a UBS no bairro Languiru e o CAS, no bairro Canabarro, atenderão até às 19 horas, para Poliomielite

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado, dia 24, mais um “Dia D” de vacinação para imunização contra Poliomielite e demais vacinas na Unidade Básica de Saúde, no bairro Languiru e no Centro Avançado de Saúde, no bairro Canabarro. Foram realizadas 196 vacinas.

Além da vacinação, os voluntários do Rotary Club foram parceiros e disponibilizaram brinquedos infláveis para as crianças vacinadas.

A ação ocorre com o objetivo de alcançar a porcentagem ideal de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde no município, que é de 95% ou mais.

Horário estendido para vacinação contra a Poliomielite
A Secretaria de Saúde informa que nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro a Unidade Básica de Saúde, no bairro Languiru e o Centro Avançado de Saúde, no bairro Canabarro, atenderão em horário estendido, até às 19 horas, para realização da vacina contra a poliomielite para crianças de 01 a 5 anos incompletos, sem necessidade de agendamento prévio. A equipe reforça a importância da imunização para a proteção das crianças, visto que os danos provocados pela poliomielite, causadora da paralisia infantil, são irreversíveis.

Data de publicação: 26/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!