Campeões serão conhecidos no domingo. Neste sábado acontece a formação de baterias

Muitos atletas participaram da cerimônia de abertura do evento Teutônia Pro 2022, realizada nesta sexta-feira, dia 18, que recepcionou os visitantes e marcou o início da competição. As provas iniciam neste sábado, dia 19, com a etapa de formação das baterias. Os esportistas disputarão as fases eliminatórias no domingo, dia 20.

Os skatistas começaram a chegar na quinta-feira, dia 16, quando iniciaram os treinos livres. Nas descidas na Ladeira Mãe, os atletas já atingiram velocidades de 136km\h no Skate e 150km\h no Luge nesses dois primeiros dias. A expectativa é de que a velocidade alcançada seja ainda maior no final de semana.

Durante a cerimônia, o prefeito Celso Aloísio Forneck declarou que o evento se tornou realidade pela união de esforços e competências. “Quanta alegria ver vocês aqui. Nós trabalhamos para que isso pudesse acontecer. Trabalhamos muito, com várias mãos. Essa obra, que é uma conquista de todos – atletas, comunidade e produtores rurais – representa muito mais segurança e melhores condições de trafegabilidade. É muito bom poder contar com uma equipe de trabalho e parceiros tão comprometidos como o deputado Dirceu Franciscon. Sintam-se abraçados. Sintam Teutônia. Isso tudo foi feito para vocês”, afirmou.

Para a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, a grandiosidade que se tornou o evento exigia condições melhores de infraestrutura. A gestora destacou a recapagem da pista. “Esse evento é muito importante para a nossa cidade e para as nossas comunidades. Faz parte de nosso progresso. Mas o quanto é importante esse evento na realização de sonhos. Dos sonhos dos nossos atletas e de nossos munícipes. Essa edição é a realização de sonhos e a gente tem a convicção de que não faz nada sozinho. Temos muitas pessoas para agradecer. Aqui a gente trabalha ombro a ombro. Fazendo o nosso melhor e entregando os melhores resultados”, ressaltou.

Parceiro na conquista de recursos para a obra de recapagem da pista, o deputado estadual Dirceu Franciscon prestigiou a abertura e, mais uma vez, colocou a Assembleia Legislativa à disposição de Teutônia. “A Assembleia Legislativa, em nome de todos os outros parlamentares, está sempre disponível para o município de Teutônia. Estamos lá para colaborar. É um prazer ajudar na construção de eventos que valorizam as tradições e culturas de cada região. Queremos, cada vez mais, nos empenhar para que as coisas aconteçam de verdade”, sublinhou.

Organizador do evento, Paulo Martins manifestou alegria e gratidão pelo empenho demonstrado por todos os envolvidos. “É um prazer e uma honra estar aqui. Esse evento a cada ano se torna maior e mais importante. Ele leva o nome de Teutônia para os lugares mais distantes do planeta. Eu agradeço a cada um. Todos são importantes para estarmos aqui. Não temos palavras para expressar o quanto esse recapeamento era esperado por nós. Agradecemos, de coração”, acentuou.

Atleta local, Carlos Arendt, o Dida, representou os skatistas participantes. “Viver isso tudo é um sonho realizado. Estamos aqui para fazermos o melhor e de coração. É skate, amor e união. Só tenho a agradecer”, reforçou.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: AI/Divulgação

Compartilhe!