Encontro dos conselheiros ocorre mensalmente, a fim de discutir políticas públicas e melhorias para o setor primário

O Conselho de Desenvolvimento Rural (Comder) de Teutônia se reúne mensalmente a fim de discutir políticas públicas que visam a melhoria nos serviços públicos ofertados, assim como, demandas e projetos de curto, médio e longo prazo. Neste mês, o encontro ocorreu no dia 16, e contou com a participação de agricultores do município, do prefeito Celso Aloísio Forneck e da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl.

Na ocasião, foram abordados os principais produtos do ano-base de 2021 e a participação no retorno de ICMS para 2022. O protagonismo de Teutônia na produção primária do Vale do Taquari também foi ressaltado; o município ocupa a primeira posição. Ainda, o recolhimento de lixo no interior teve avaliação positiva pelos participantes.

Conforme a secretária Lídia Margarete Müller Dhein, as reuniões são fundamentais para qualificar a agricultura no município. “O mais importante é a participação dos conselheiros de todas as localidades do interior. Cada conselheiro traz seu ponto de vista e a forma de buscar melhoria ou solução dos assuntos em debate”, ressalta.

Data de publicação: 23/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Nícolas S. Mallmann/Divulgação

Compartilhe!