Além de contribuir com o cenário real dos dados regionais, a participação dos munícipes é fundamental para o recebimento de recursos via políticas públicas, oriundo de outras esferas

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Administração, reforça a importância da população participar do Censo 2022, realizado pelo IBGE. É necessário que, ao menos, uma pessoa por residência seja recenseada para que o levantamento de dados seja o mais próximo possível da realidade atual. O prazo para participar do censo encerra no dia 31 de janeiro de 2023.

As pessoas que ainda não foram recenseadas precisam entrar em contato com o IBGE, por meio do telefone 51 371 42363 ou whatsApp 51 9349 3573, para informar a situação e participar do censo.

Antes de entrar em contato, confirme com as pessoas que moram na mesma residência se alguém respondeu o censo, a fim de evitar dados duplicados. Basta apenas um dos moradores participar e responder por todos os demais do domicílio.

O censo é importante para que os órgãos públicos tenham acesso as informações com a maior exatidão possível com relação aos municípios e região. Estes dados são essenciais para a organização de políticas públicas e definição de benefício destinado aos municípios.

No questionário constam informações importantes como empregabilidade, taxa de natalidade, mortalidade infantil, deficiências, além de questões específicas sobre o autismo. Também apresenta um diagnóstico real de como vive a população com questões relacionadas ao saneamento básico, coleta de lixo, água encanada, acesso à internet, entre outros tantos assuntos que implicam no cotidiano da população brasileira.

Data de publicação: 25/01/2023

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: AI/Divulgação

Compartilhe!