As Secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente realizarão ações neste sábado, dia 20 de novembro.


A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente, realizará ações alusivas ao novembro azul, mês em que se intensifica a campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata. No sábado, dia 20 de novembro, das 8h às 17h, haverá ações em todos os postos de saúde do município. Nos locais haverá serviços de vacinação contra Covid-19, para 1ª e 2ª dose, dose de reforço, e vacinação do calendário adulto e infantil. Também serão realizados Testes Rápidos de HIV e Sífilis. Os profissionais estarão repassando orientações relacionadas à saúde do homem (promoção à saúde), e realizarão algumas atividades em diferentes áreas.

Em uma ação conjunta, neste mesmo dia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará Ação de Sustentabilidade do descarte consciente de lixo eletrônico, sucatas, linha branca de eletrodomésticos, celulares, baterias e óleo de cozinha. Os materiais serão recebidos em todos os postos de saúde, das 8h às 17h. No Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, e no Posto de Saúde do bairro Teutônia, das 8h às 17h, as equipes da secretaria estarão presentes nestes locais para apresentação do Projeto Arboriza. As pessoas que estiverem interessadas em aderir ao projeto, poderão entrar em contato direto com as equipes para buscar mais informações e esclarecimentos.

Entre os dias 22 e 26 de novembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente dará continuidade à ação de descarte consciente, onde os caminhões da prefeitura passarão pelas comunidades do interior do município para realizar o recolhimento do lixo eletrônico, sucatas em geral, linha branca, lonas plásticas, sacos plásticos e papelão, de acordo com o roteiro a seguir:
- Dia 22/11 - Linha Harmonia, Linha Leopoldina, Linha Geraldo e Linha Welp;
- Dia 23/11 - Linha Wink, Linha Morgenland e Linha Major Bandeira;
- Dia 24/11 - Linha São Jacó e Linha Glória;
- Dia 25/11 - Linha Gamela, Linha Catarina, Linha Pontes Filho e Linha Capivara;
- Dia 26/11 - Linha Germano, Linha Boa Vista, Linha Posses, Linha Ribeiro e Várzea.

No dia 04 de dezembro, das 8h às 12h, o recolhimento será realizado na ERS 128 (Via Láctea), no trecho que inicia na sede da Polícia Estadual até o acesso à BR 386. A ação contará com a presença das entidades parceiras e conselheiros do Meio Ambiente.

Data de publicação: 16/11/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!