O projeto de lei nº 059/2022 autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Município de Estrela, para execução de pavimentação asfáltica na localidade de Linha Wink.

Nesta terça-feira, dia 05, o legislativo de Teutônia aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Município de Estrela, para execução de pavimentação asfáltica na Estrada Municipal Otto Osterkamp, na localidade de Linha Wink, na divisa entre os municípios de Teutônia e Estrela, em uma extensão de 1,5 km, no trecho compreendido entre a Estrada Padre Jesuíta Pedro Lenz e a Estrada Municipal Novo Paraíso.

Cada município arcará com 50% do custo total da obra. A contratação do prestador de serviços será realizada pelo município de Estrela, respeitadas as normas gerais de licitações, assim como, a elaboração do projeto, licenciamento ambiental e demais trâmites burocráticos.

O Projeto de Lei representa uma união de esforços entre os municípios de Teutônia e de Estrela para execução de obra que beneficiará a comunidade de Linha Wink.

O acordo entre os prefeitos ocorreu ainda no ano de 2021, visto que trata-se de uma grande obra, a ser realizada na divisa entre os municípios, a fim de atender a esta antiga demanda da comunidade. Além de ser uma importante via para o escoamento da produção primária, também melhora o acesso ao clube esportivo da localidade e facilita a logística da Expowink, uma das maiores feiras comunitárias do interior do Estado.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância de realizar esta obra em parceria com o município vizinho e poder atender a uma antiga demanda da localidade. “Cada vez mais percebemos o quanto é fundamental debatermos as demandas em conjunto, para buscarmos soluções que resolvam problemas coletivos. Com certeza esta será uma grande conquista para a comunidade de Linha Wink, que aguardava há anos pela pavimentação”, conclui.


Data de publicação: 08/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!