Além da confecção de Carteiras de Identidade e atualização do Cartão do SUS, servidores municipais e voluntários do Rotary Club recolheram mais de 2,3 mil kg de lixo no acostamento da Via Láctea.


A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Administração, Saúde, Assistência Social e Habitação, Obras, Viação e Transportes, Educação e Agricultura e Meio Ambiente promoveram neste sábado, dia 04, a 2ª Edição do Projeto Sábado do Bem, que consiste em ofertar os serviços de confecção de Carteira de Identidade (RG), mediante agendamento prévio, cadastro e atualização do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e realização da Tenda da Cidadania, no primeiro sábado de cada mês, no turno da manhã, das 7h30 às 11h30, no Centro Administrativo Municipal. O projeto tem o objetivo de facilitar o acesso a estes serviços essenciais, oportunizando um horário diferenciado para atendimento.

Neste sábado, foram confeccionadas 9 Carteiras de Identidade (RG) e realizadas 40 atualizações do Cartão do SUS. Na primeira edição, no dia 06 de novembro, foram realizadas 60 atualizações e 16 Carteiras de Identidade (RG).

Na edição deste mês, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club, e as equipes das Secretarias de Obras, Viação e Transportes, Administração, Educação e Saúde, realizou uma ação de sustentabilidade, para limpeza do acostamento da rodovia na ERS 128 (Via Láctea), no trecho que inicia na sede da Polícia Rodoviária Estadual até a divisa do município de Teutônia com Fazenda Vilanova, onde foram recolhidos 2.350kg de lixo de diversas naturezas. A ação também foi realizada, entre os dias 22 e 26 de novembro, nas comunidades do interior, onde foram recolhidos lixo eletrônico, linha branca, lonas plásticas, entre outros, que resultaram em 10 cargas de caminhão caçamba de lixo.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, reforça sobre a importância da conscientização ambiental. “Percebemos a necessidade de reforçar as campanhas de conscientização ambiental, a fim de reduzir ainda mais o descarte incorreto dos resíduos sólidos. É preocupante a quantidade de lixo recolhida neste trecho, visto que o tipo de lixo descartado na beira da estrada. Agradecemos a todos os voluntários que se dispuseram a contribuir e fazer a sua parte neste processo”, reforça.

Data de publicação: 06/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!