O serviço inclui o equipamento triturador de galhos, caminhão, mão de obra e destinação correta dos resíduos. O novo sistema agiliza o processo em cerca de 250%, reduzindo o tempo de espera pelo serviço

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, Viação e Transportes, iniciou neste sábado, dia 06, o novo sistema de recolhimento de galhos no município. O serviço inclui o equipamento de triturador de galhos, caminhão e mão de obra, além da destinação correta dos resíduos.

Em apenas dois dias de funcionamento, ou seja, em 15 horas de serviço, foram recolhidos e picados, aproximadamente, 30 toneladas de galhos. No sistema convencional, sem o triturador, as equipes despenderiam cerca de sete dias de trabalho para recolher e transportar os resíduos, em função do deslocamento dos caminhões com as cargas não trituradas, que ocupam mais espaço, além da necessidade do serviço de uma retroescavadeira e de quatro funcionários. O novo sistema agiliza o serviço de recolhimento de galhos em cerca de 250%, reduzindo o tempo de espera.

A nova alternativa, além de agilizar o serviço e otimizar o tempo, também possibilita a liberação dos equipamentos e servidores para realização de outros serviços.

O cronograma de recolhimento por bairros será divulgado em breve.

Data de publicação: 09/08/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!