A estrutura conta com uma bancada para manuseio e exposição dos produtos, pia e banheiros masculino e feminino para o uso da comunidade.

Nesta sexta-feira, dia 02, a Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Obras, Viação e Transportes e de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou o espaço destinado para a realização da Feira do Produtor Rural, no bairro Canabarro, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar e oferecer um espaço estruturado e adequado para a comercialização dos produtos oriundos desta produção.

A estrutura de 39,69m² conta com uma bancada para manuseio e exposição dos produtos e pia para higienização. Além disso, o local dispõe de banheiros masculino e feminino públicos para uso da comunidade e pracinha com brinquedos para as crianças. O investimento da obra foi de R$ 111.438,73, realizada através de recursos próprios.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destacou a importância da obra para o incentivo à agricultura familiar “Hoje é um dia muito feliz, pois estamos entregando uma obra que representa muito para os nossos produtores e também para nós, pois fazia parte do nosso programa de governo. O local está com uma estrutura adequada para os nossos produtores rurais comercializarem os seus produtos, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar, além disso, é um ótimo ambiente para a integração da nossa comunidade, pois dispõe de banheiros públicos feminino e masculino e também uma pracinha para as crianças se divertirem.”, destacou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Liane Brackmann, parabenizou a administração municipal pela iniciativa e enfatizou a importância da estrutura para os produtores “A agricultura familiar cresce diariamente no nosso município, estado e país, e uma estrutura como esta é fundamental para incentivarmos desde a produção até a comercialização destes produtos.”, ressalta.

A vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais, Jacinta Post, agradeceu a estrutura e a valorização aos produtores “Este é uma demanda muito antiga e que agora está se realizando. Estamos muito felizes com a nova estrutura, pois ela incentivará ainda mais os produtores e também a nossa comunidade a frequentar o local, conhecer a feira e consumir os nossos produtos.”, finaliza.

A feira do produtor rural ocorre em todas as sextas-feiras, no turno da tarde, das 14h às 18h. No local também é realizada a tradicional a feira do peixe vivo, com o objetivo de incentivar os produtores locais.

Data de publicação: 02/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!