Mãos que doam, mãos que alimentam agora conta com a participação da Cooperativa Escolar da EMEF Teobaldo Closs - Coopertec.


Durante o mês de junho, a Cooperativa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teobaldo Closs - Coopertec, aderiu à Campanha Mãos que doam, Mãos que alimentam, em uma ação alusiva ao Dia do Cooperativismo, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho de cada ano. A Cooperativa realizará ações de arrecadação de alimentos ao longo mês, em especial no dia 03 de julho, que será o Dia do C.

Todas os alimentos arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a fim de serem destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na secretaria, no CRAS e no CREAS.

A subsecretária de Assistência Social, Cláudia Röhrig, ressaltou a importância da iniciativa por parte dos jovens. “Estamos muito felizes e encantados com o espírito solidário desta equipe. É a primeira vez que vejo uma cooperativa escolar se envolver em uma parceria com a assistência, e isso é gratificante. Agradecemos aos estudantes, que deste cedo estão se envolvendo com o cooperativismo e se sensibilizando com a fragilidade das famílias, assumindo papel de protagonista em sua comunidade”, ressalta.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Aline Röhrig Kohl, parabenizou e enalteceu a iniciativa dos jovens. “Sempre defendi a importância dos jovens assumirem posições de liderança, desenvolverem este espírito cooperativo, e lutarem pelo que acreditam. Esta iniciativa merece destaque, pois é lindo perceber o empenho e a atitude desta equipe, que teve origem no ambiente escolar, através do projeto de criação das cooperativas do Sicredi. Sabemos que há diversos trabalhos sendo realizados, em todas as escolas, mas o que nos sensibilizou foi o gesto, a atitude solidária da Coopertec. Só temos a agradecer esta linda parceira”, enaltece.

O que posso doar?
- Alimentos não perecíveis (feijão, lentilha, arroz, massa, leite, farinha, açúcar, azeite, bolachas, entre outros);
- Produtos de Higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova dental, desodorante, fraldas descartáveis, entre outros);
- Produtos de Limpeza (sabão, sabão em pó, amaciante, álcool em gel, álcool, desinfetante, água sanitária, entre outros).

Onde posso doar?
- Drive-Thru da Vacinação, no Pavilhão Multiuso (sempre que ocorrer divulgaremos em nossas redes sociais);
- Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal;
- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo;
- Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro;
- Agência Sicoob;
- Pontos de Coleta dos Alunos da Coopertec.

Data de publicação: 02/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: AI Teutônia / Divulgação

Compartilhe!