Cooperativa aderiu à campanha Mãos que doam, mãos que alimentam no mês de junho.


Nesta semana o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), fez a entrega das doações arrecadadas durante as ações realizadas pela instituição nos meses de junho e julho, que resultaram na doação de 429 kg de alimentos e 371 litros de leite. A instituição aderiu à campanha Mãos que doam, mãos que alimentam em uma ação alusiva ao Dia do Cooperativismo, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho de cada ano. No dia 1º de junho a cooperativa deu início a campanha de arrecadação de alimentos junto à agência, a qual manteve até o dia 10 de julho, inclusive, com mobilização dos funcionários aos sábados, em frente aos supermercados.

Todos os alimentos arrecadados foram repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a fim de serem destinados às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na secretaria, no CRAS e no CREAS.

A subsecretária, Cláudia Röhrig, agradeceu a parceria. “Ficamos muito felizes com a quantidade de alimentos arrecadados, principalmente pela quantidade de leite, alimento que não compõem a cesta básica, mas que é muito solicitado pelas famílias com crianças pequenas. Agradecemos o envolvimento de todas as empresas, cooperativas, entidades e da própria comunidade, que têm se envolvido e participado cada vez mais das campanhas, o que tem ajudado muitas pessoas”, destaca.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, agradeceu a todos os parceiros da campanha e às pessoas que se mobilizam e destinam suas doações. “Só temos a agradecer a credibilidade e envolvimento de todos nas campanhas promovidas pela secretaria de assistência social. A equipe desenvolve um trabalho comprometido com as famílias que realmente precisam deste auxílio, desta colaboração. Nossa gratidão a todos que contribuíram, de uma ou outra forma, pois com certeza estão fazendo a diferença na vida de inúmeras famílias”, ressalta.

O que posso doar
- Alimentos não perecíveis (feijão, lentilha, arroz, massa, leite, farinha, açúcar, azeite, bolachas, entre outros)
- Produtos de Higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova dental, desodorante, fraldas descartáveis, entre outros)
- Produtos de Limpeza (sabão, sabão em pó, amaciante, álcool em gel, álcool, desinfetante, água sanitária, entre outros)

Onde posso doar?
- Drive-Thru da Vacinação, no Pavilhão Multiuso (sempre que ocorrer divulgaremos em nossas redes sociais)
- Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal
- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo
- Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro

 

Data de publicação: 14/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!