Doações foram repassadas à Secretaria de Assistência Social e Habitação e à famílias de funcionários da empresa calçadista.


No início do mês de julho, a CIC Teutônia e a Calçados Piccadilly entregaram 65 sacolas de alimentos, que juntas totalizaram uma doação de 975 kg de alimentos à Secretaria de Assistência social e à famílias de funcionários da empresa calçadista. As instituições realizaram campanha solidária e de conscientização ambiental, momento em que arrecadaram os alimentos, com postos de coleta nos supermercados Languiru, Zart e Rede Super, em duas manhãs de sábado. Paralelamente, a Piccadilly também realizou ação interna com seus funcionários. 

A cada doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, os voluntários receberam, como cortesia, uma sacola retornável, o que também contribuiu para a ação de conscientização ambiental, a fim de reduzir a utilização de sacolas plásticas. O material para confecção das bolsas é oriundo do reaproveitamento de sobras de coleções de calçados.

A subsecretária, Cláudia Röhrig, agradeceu a parceria. “Essa mobilização das pessoas da comunidade, empresas, entidades, é algo gratificante. Só quem convive com esta realidade diariamente é capaz de perceber o quanto essas doações são essenciais para estas famílias. Só temos a agradecer essas parcerias e o envolvimento de todos que se solidarizam e contribuem com as campanhas”, destaca.

A vice-prefeita e secretária da Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, enalteceu a iniciativa e agradeceu a parceira. “Só temos a agradecer esse envolvimento e comprometimento das empresas e entidades com as causas sociais, e neste caso, também ambientais. A ideia das sacolas retornáveis foi algo muito interessante, e precisamos estimular cada vez mais estas iniciativas. É um trabalho de formiguinha que aos poucos vai ganhando força e adeptos à causa. Só temos a agradecer esta parceria, pois é através desse espírito comunitário e colaborativo que temos em Teutônia que as coisas realmente acontecem, e assim, vamos fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressalta.  

O que posso doar?
- Alimentos não perecíveis (feijão, lentilha, arroz, massa, leite, farinha, açúcar, azeite, bolachas, entre outros);
- Produtos de Higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme dental, escova dental, desodorante, fraldas descartáveis, entre outros);
- Produtos de Limpeza (sabão, sabão em pó, amaciante, álcool em gel, álcool, desinfetante, água sanitária, entre outros).

Onde posso doar?
- Drive-Thru da Vacinação, no Pavilhão Multiuso (sempre que ocorrer divulgaremos em nossas redes sociais);
- Secretaria de Assistência Social e Habitação, na sala 31, do Centro Administrativo Municipal;
- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida 01 Leste, nº 2280, no barro Centro Administrativo;
- Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), localizado na Capitão Schneider, nº 79, no bairro Canabarro.

Data de publicação: 16/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!