O objetivo é disponibilizar o suporte necessário para atender as demandas de acordo com a legislação e atribuição do cargo.

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou nesta segunda-feira, dia 25, curso de capacitação aos membros do Conselho Tutelar (CT), ministrado pela assessora jurídica Patrícia Busnello Viana de Oliveira, para que possam exercer suas atribuições conforme o que está estabelecido no Estatuto e nas Resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Serão 6 encontros, que ocorrerão semanalmente.

O curso visa possibilitar aos participantes mais suporte para avaliação e adequação à legislação e/ou os instrumentos de gestão do Conselho Tutelar. Além disso, objetiva identificar os tipos de violências e violações de Direitos, que são cometidas contra crianças e adolescentes, e de que forma atuar. E por fim, desenvolver habilidades no exercício da função de modo ético, profissional.

A subsecretária de Assistência Social e Habitação, Cláudia Cristina Röhrig, destacou a importância dos profissionais e conselheiros estarem sempre se atualizando. “Em assuntos que envolvam crianças e adolescentes devemos estar sempre atentos e preparados para dar o suporte necessário, a fim de garantir seus direitos. É importante que a equipe esteja bem estruturada e segura sobre como enfrentar diferentes demandas, agindo com responsabilidade e coerência. Este é um trabalho que ocorre em rede, onde diversas áreas e instituições estão envolvidas, por isso é importante que todos saibam de suas atribuições para que a engrenagem funcione de forma eficaz”, explica.

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!