O objetivo é de capacitar e fortalecer os serviços, trazendo conceitos legais e desmitificando mitos sobre a violência doméstica.

Nesta terça-feira, dia 26, comissão do Projeto #TamoJunto, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação e de Saúde, promoveu um encontro com os serviços e demais parceiros que compõe a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Teutônia, com o propósito de capacitar e fortalecer os serviços, trazendo conceitos legais e desmitificando mitos sobre a violência doméstica. As capacitações integram o cronograma de planejamento do projeto para o ano de 2022.

As discussões em torno deste assunto são de alta complexidade, e por isso, entende-se que é necessário uma rede de apoio estruturada e eficaz para a prestação de serviços e apoio às vítimas e suas famílias. Desta forma, no decorrer do encontro, cada serviço teve a oportunidade de explicar o seu papel diante de situações de violência doméstica, seja através de encaminhamentos ou intervenções, a fim de contribuir para a prevenção e combate deste tipo de violência.

Estiveram presentes no evento os agentes de saúde, visitadores da Primeira Infância Melhor (PIM), Brigada Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), orientadores educacionais, CASA Mental, Hospital Ouro Branco, Projeto Horta Comunitária, Conselho Tutelar e Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (SEMEAR).

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!