Evento abordará a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 8h, no Auditório do Siticalte. O tema desta edição será a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

            O encontro busca proporcionar diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Nesta edição serão explorados cinco eixos temáticos. Confira a seguir:

            1 – Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

            2 – Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da covid-19;

            3 – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia;

            4 – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

            5 – Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da covid-19.

            A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). A Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, apoia a realização.

Data de publicação: 10/11/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Créditos das Fotos: Nícolas Schonhorst Mallmann

Compartilhe!