Município recebeu autorização do COE de Teutônia e da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul para retorno.


A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 13, a autorização da Promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Cruz do Sul, Dra. Vanessa Saldanha de Vargas, para o retorno integral das Escolas de Educação Infantil de Teutônia (EEIs e EMEI's), a partir do dia 02 de agosto. Na manhã desta terça-feira, dia 13, durante a reunião semanal do Comitê de Atenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus (COE) de Teutônia, os integrantes também autorizaram o retorno a partir do dia 02 de agosto, depois de avaliar o novo plano de contingência das escolas, e somente após a autorização da Promotoria de Justiça.

A partir dessa semana as equipes diretivas e de coordenação das escolas entrarão em contato com as famílias para organizar o retorno às aulas em turno integral, repassar as informações e o como vai funcionar o novo plano de contingência, que visa controlar a disseminação do vírus.

O prefeito ressalta a importância deste momento para as famílias. “Esta é uma conquista de todos, após muito trabalho, planejamento e persistência, conseguimos esta autorização. Por isso é muito importante que todos continuem fazendo a sua parte, pois estamos acompanhando diariamente a evolução dos casos, a fim de evitar novos surtos. Pedimos a todos que mantenham os cuidados, que busquem a vacina assim que for possível, de acordo com a faixa etária, para que em breve possamos voltar à normalidade”, reforça.

A Secretária de Educação reforça a importância do plano de contingência. “Essa autorização só foi possível após apresentarmos o plano de contingência das escolas, o qual passará por mais algumas adequações, e deverá ser seguido com muita seriedade e comprometimento, para que as aulas possam ser mantidas, agora em turno integral, e para isso, estamos contando com o apoio e a compreensão de todas as famílias. Estamos muito felizes com este primeiro passo que foi dado, e agora iremos em busca da autorização para o retorno integral das escolas de ensino fundamental”, destaca.

Data de publicação: 13/07/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Freepik

Compartilhe!