Serão novas salas na EMEF 24 de Maio, no bairro Canabarro, e na EMEI Meu Cantinho, no bairro Centro Administrativo.


A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação (SME), emitiu ordem de início de obras de ampliação em duas escolas do município na primeira quinzena de outubro. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 24 de Maio, localizada no bairro Canabarro, será ampliada e receberá quatro novas salas de aula, a fim de atender a demanda nas turmas do ensino fundamental.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Meu Cantinho, localizada no bairro Centro Administrativo, que atualmente possui uma área total construída de 296,35m², receberá uma ampliação de 898,02m², totalizando 1.194,37 m² de área construída, a fim de ampliar a oferta de vagas nas turmas de educação infantil. O prédio existente também passará por reforma, para reorganização dos espaços. Quatro novas turmas serão atendidas no local. A escola também receberá um novo espaço de convivência, refeitório, banheiros, cozinha e despensa.

Além destas, também está em andamento a obra de reforma e ampliação do prédio, onde será instalada a nova EMEI Doce Infância, localizada no bairro Canabarro, iniciada no mês de julho, com previsão de término até o final deste ano.

Data de publicação: 19/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!