A campanha teve o objetivo de desenvolver trabalhos, por meio da arte, sobre o uso racional de medicamentos.


Nesta quarta-feira, dia 15, os alunos Jader Luís Franz e Aline Schwingel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, foram premiados no concurso artístico da Campanha “Farmácia vai à escola”. Os estudantes e a professora e coordenadora do projeto no eduncadário, Maica Plantholdt, foram contemplados com um Tablet e certificados, entregues pela Coordenadora de Divisão de Fomento à Implementação do Cuidado Farmacêutico (DICFAR) do Estado, Agnes Nogueira Gossenheimer.

A campanha teve o objetivo de desenvolver trabalhos, por meio da arte, sobre o uso racional de medicamentos. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de expressar, através de desenhos, suas ideias e opiniões sobre a importância do uso orientado de medicações e o descarte correto, para que dessa forma, contribuam para a conscientização do tema e formem multiplicadores. A ação educativa teve como público-alvo alunos da rede pública do estado do Rio Grande do Sul.

O concurso faz parte da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos, do Programa Saúde na Escola, em parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do Estado, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (SES/RS) e Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia.

Data de publicação: 17/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!