Brinquedoteca recebeu o nome de Cátia Tamara Goldmeyer em homenagem à visitadora que integrou a equipe por mais de 11 anos.

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social e Habitação, inaugurou nesta sexta-feira, dia 1º, a nova sala do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e a criação da Brinquedoteca, que recebeu o nome de Cátia Tamara Goldmeyer (in memoriam).

A ampliação e reformulação do espaço, localizado na sala 19, do Centro Administrativo Municipal, era uma demanda antiga da equipe de visitadores do PIM. A sala onde o programa é realizado recebeu melhorias a fim de ofertar um espaço mais organizado, acolhedor, facilitando o trabalho da equipe, com objetivo de possibilitar o atendimento dos visitadores de forma grupal e individual.

Além das melhorias na sala, o visitador Nilo Liessem ganhou o “Prêmio Parentalidade, de Boas Práticas de Visitadores Domiciliares durante a pandemia”, no ano de 2020, e teve a nobre iniciativa de doar o valor que recebeu para aquisição de brinquedos, a fim de criar a Brinquedoteca do PIM, que recebeu o nome de Cátia Tamara Goldmeyer, como forma de homenagear a visitadora que integrou a equipe por mais de 11 anos, e que faleceu no dia 26 de setembro de 2021.

A brinquedoteca será uma nova ferramenta de trabalho para os profissionais que atuam no programa, que visa o desenvolvimento das atividades domiciliares realizadas com as famílias atendidas, através de jogos e brinquedos pedagógicos que trabalham as dimensões da linguagem socioafetiva, cognitiva e motora.

Durante a cerimônia, a equipe realizou uma emocionante homenagem ao visitador Nilo Liessem e à Cátia Tamara Goldmeyer, através de sua família, que acompanhou a inauguração.

O prefeito, Celso Aloísio Forneck, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado. “Percebemos o quanto há amor e dedicação no trabalho realizado pela equipe, e sabemos o quanto isso reflete nas famílias atendidas pelo programa, e o prêmio recebido pelo Nilo é reflexo dessa união, assim como, a homenagem prestada à servidora Cátia. Sabemos da importância deste programa desenvolvido com as gestantes, crianças e suas famílias, e por isso é importante garantir condições de trabalho aos servidores, a fim de garantir a qualidade na prestação dos serviços à população”, conclui.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, também destacou a união e o comprometimento da equipe com as famílias atendidas. “Estamos muito felizes, enquanto gestores, em poder contribuir com este trabalho tão importante desenvolvido por esta equipe tão unida, capacitada e comprometida com nossas famílias. Com certeza a Cátia estaria muito feliz com esta conquista, e esta foi uma linda forma de eternizar seu legado junto a equipe”, ressaltou.

Data de publicação: 01/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!