Iniciativa de contar a história da escola através da arte é da professora Sabrina Henz, juntamente com a equipe diretiva da escola. Exposição para comunidade será neste sábado.

A organização da instalação artística na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer foi idealizada e realizada pela professora Sabrina Henz, juntamente com a equipe diretiva da instituição, a partir de materiais encontrados durante sua pesquisa de mestrado aplicado em Memória Social e Bens Culturais. A exposição é formada por diferentes elementos e objetos dispostos na escola, que tem como tema: “Da invisibilidade ao multicolorido: memórias de marcas identitárias da EMEF Professor Guilherme Sommer”.

A inauguração ocorrerá neste sábado, dia 09, das 9h30min às 12h, durante o evento do Dia da Família da escola. A exposição será aberta a comunidade teutoniense em geral, especialmente, para pessoas que fazem ou fizeram parte da comunidade escolar da EMEF Professor Guilherme Sommer. Não há restrição de idade.

Na semana dos dias 11 a 14 de abril, será o momento de visitação de alunos de outras escolas da rede municipal. Grupos ou indivíduos da sociedade civil que queiram realizar visitação na semana, nos turnos de funcionamento da escola, deverão agendar através do telefone da Secretaria de Educação (51) 3762 7770.

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!