Município é o primeiro do Vale do Taquari a aderir ao maior Projeto Jovem Empreendedor da América Latina. As aulas iniciaram nesta terça-feira, dia 12, no Pólo EAD da Univates.

Esta terça-feira, dia 12, iniciou cheia de expectativas e novas experiências para os 60 jovens estudantes da rede municipal de ensino, do 8º e 9º ano, que iniciaram as aulas do Projeto Jovem Empreendedor, no Pólo EAD da Univates em Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck, a secretária de Educação Fabiana Lampert e a subsecretária Shana Vogel visitaram o polo à tarde e recepcionaram os alunos, deixando uma mensagem de estímulo e incentivo aos alunos.

O projeto terá duração de 12 meses, com aulas 100% presenciais realizadas, semanalmente, nas terças-feiras, para formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional, sendo que o ensino ocorrerá de forma personalizada por estudante, através de metodologia própria. Os alunos terão que identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto, sobre o qual irá trabalhar ao longo do curso, na área específica de seu interesse. O aluno que decidir seguir com o projeto após o curso poderá incubar sua "empresa" dentro do parque da universidade, caso aprovado. Além disso, ao longo dos 12 meses, será realizado um mapeamento sobre o potencial de cada aluno, o qual será compartilhado com as empresas da cidade.

As turmas terão dois mediadores, no turno da manhã os trabalhos serão conduzidos pela professora Luciana Brune, jornalista e empreendedora, e no turno da tarde por Felipe Ferreira, um dos empreendedores da franquia Quiero Café.

O principal objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, através do conhecimento com relação ao mercado de trabalho, apresentando a realidade e cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador na vida destes alunos e suas famílias. Os jovens serão preparados para empreender, criar seu próprio negócio, desenvolver competências que serão essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho, e descobrir em qual área/profissão desejam seguir.

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, foi a primeira do Vale do Taquari a aderir ao maior Projeto Jovem Empreendedor da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceira com as empresas Google, XP Investimentos e Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Data de publicação: 12/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!