Ações são alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é de informar a fim de combater a violência contra os menores.

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação e de Educação e Conselho Tutelar, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizarão, entre os dias 16 e 24 de maio, ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A programação abordará o tema com diferentes atividades, de forma que respeite a faixa etária e se torne compreensível. O dia foi instituído oficialmente no dia 18 de maio, através da Lei 9.970/2000.

Para os anos iniciais, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, a temática será abordada através do teatro social com a peça “No meu corpo não”, para as crianças da pré-escola das Escolas de Educação Infantil, será através de atividade lúdica prática, com a participação da equipe do Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (SEMEAR) e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). Além disso, serão realizadas ações de panfletagem nas sinaleiras da cidade, com abordagens sobre o tema e telefones de contato para o caso de denúncias ou busca por auxílio.

O objetivo é de combater a violência contra crianças e adolescentes através de ações, a fim de fazer com que a comunidade reflita sobre os tipos de violências que as crianças e jovens podem estar expostas, para que desta forma, dissemine informação sobre o combate à violência e ao abuso.

Data de publicação: 16/05/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!