O evento “É o bicho!”, promovido pela EMEF 24 de Maio, contou com palestrantes da Polícia Civil e ONGs para alertar sobre as consequências dos maus tratos aos animais.

Nesta quarta-feira, dia 08, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 24 de Maio, promoveu o evento “É o bicho!”, para debater assuntos relacionados à proteção dos animais, alusivo ao Dia do Meio Ambiente, data em que ocorre diversas ações em defesa da preservação do planeta. A programação ocorreu no Auditório do Sicredi para os Anos Finais do educandário.

Os alunos debateram e aprenderam sobre as consequências legais relacionados aos maus tratos dos animais, assim como, sobre o comportamento adequado e seguro que cada pessoa deve ter na relação com animais domésticos e silvestres. Além disso, assistiram a reportagem especial da RBS TV sobre o tráfico de animais e tiveram experiência de ver de perto animais silvestres em taxidermia e ossadas.

O evento contou com a com a participação do Delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª DP de Novo Hamburgo, da Agente de Polícia da 2ª DP de Novo Hamburgo, Daniela Saul Friedrich, do presidente da REPRAAS – Rede de Proteção Ambiental e Animais, Vladimir da Silva, da voluntária Alici Feyh, vice-presidente do grupo de Proteção Animal Patas Solidárias de Teutônia, da Delegada Regional de Lajeado, Shana Luft Hartz, da Inspetora da DP de Lajeado, Pâmela Vargas e do integrante da REPRAAS, Jaime Diehl. Por parte da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes as coordenadoras pedagógicas Ana Cristina Petter e Maria Ester de Mello.

Data de publicação: 13/06/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Equipe EMEF 24 de Maio

Compartilhe!