O reajuste representa um aumento de 10,07% no valor atual, além do fornecimento das 4 refeições diárias fornecidas pela Secretaria de Educação. A partir do mês de outubro, o município também terá uma quantidade maior de vagas distribuídas nas escolas

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, renovará o convênio com as escolas de Educação Infantil comunitárias, com reajuste de 10,07%, e o aumento de mais 26 vagas, a partir do mês de outubro, além das 901 que o município já dispõe nas instituições, totalizando 927 vagas. O objetivo é o de buscar alternativas para diminuir a fila de espera das famílias.

Com a renovação do contrato, que se baseou no índice do IPCA para reajuste, o aumento passará de R$ 543,40 para R$ 598,12, além do fornecimento da alimentação necessária para atender as 4 refeições diárias das crianças na escola, conforme cardápio elaborado por nutricionista do município. O reajuste passa a valer a partir o dia 1º de outubro. Além do repasse, a Secretaria de Educação ressalta a importância da conscientização das famílias quanto à contribuição espontânea para as escolas, que necessitam deste auxílio para manutenção de suas atividades, ao oferecer serviços extras e diferenciados que contribuem com o processo de ensino aprendizagem.

A Administração Municipal tem buscado diversas alternativas para solucionar a questão das vagas na Educação Infantil, através da ampliação e construção de novas escolas, pesquisa de interesse em vaga parcial, troca de ideias com outros municípios, entre outras ações, porém, a demanda tem aumentado significativamente nos últimos anos.

Obras em andamento
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Meu Cantinho, localizada no bairro Centro Administrativo, que atualmente possui uma área de 296,35m², receberá uma ampliação de 898,02m², totalizando 1.194,37 m² de área construída, a fim de atender mais crianças.
Em 2021, foi iniciada a obra de reforma e ampliação de um prédio que receberá uma nova EMEI, localizada na Rua 20 de Maio, no bairro Canabarro, com área total prevista de 311,64m², com capacidade de atender cerca de 50 crianças.

Obras concluídas
Outras obras já foram entregues à comunidade, as quais ampliaram a oferta de vagas na educação infantil, em 2021, como a reforma do prédio do EMEI Darcy Ribeiro, com uma estrutura de 732,20m², que criou cerca de 90 novas vagas.
Também foi concluída a ampliação da EMEI Sonho de Criança, que resultou em duas novas salas de aula, com área de 52,48m², totalizando uma estrutura de 158,12m² e 30 novas vagas, além da reorganização de turmas, que gerou mais 15 vagas, totalizando 45 neste educandário.

Data de publicação: 06/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!