Secretaria de Educação realiza obra de readequação dos espaços para viabilizar nova turma de educação infantil na escola

A readequação do espaço físico na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caminhos do Saber, localizada no bairro Alesgut, resultará em novas vagas para 2023.

Recentemente, a Secretaria de Educação realizou diversas melhorias no local, como a reforma do solário, com colocação de piso antiderrapante. Providenciou o fechamento do refeitório com vidros, o prolongamento do telhado, colocação de novas divisórias, novo lavatório, colocação de esquadrias, substituiu todo o forro por PVC, e construiu o novo acesso frontal, com portão eletrônico e cobertura metálica para proteger os alunos e suas famílias em dias de sol intenso ou chuva. O investimento total para estas melhorias foi de R$ 246.848,71.

A equipe da secretaria está trabalhando na readequação do espaço, a fim de viabilizar a abertura de mais uma turma na instituição de ensino, o que gerará cerca de 14 novas vagas na escola.

A Secretária de Educação, Fabiana Lampert, ressalta a importância do planejamento e dos investimentos. “Nossa prioridade é investir na criação de novas vagas nas escolas municipais de educação infantil, a fim de reduzir ao máximo a fila de espera na Central de Vagas. Sabemos do anseio das famílias e estamos investindo muito nesta área. Em breve iremos inaugurar a EMEI Cora Coralina, que criará cerca de 50 vagas diretas”, destaca.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Créditos das Fotos: Paola Possenatto / Divulgação

Compartilhe!